segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Avaliação curso de tecnologia na educação


O curso contribuiu muito em minha prática, porque possuo uma vivência recente com as mídias. Ele veio a fortalecer a vontade de aprender e de conduzir um trabalho junto aos alunos, mais consistente e baseado em suportes teóricos.

A inserção das tecnológias na minha prática se faz necessário para explorar as mídias que a escola possue, e oferecer aos alunos suporte para seus trabalhos, de forma que eles vivenciem na escola momentos de reflexão e criatividade podendo vir a ser autores.

Os textos foram pertinentes ao momento do curso, dando embasamentos importantes e contribuições para refletirmos a importancia das tecnológias e seu uso adequado no espaço escolar.

As atividades propostas contribuiram com a realidade do grupo, sendo adaptadas quando necessárias. As atividades presenciais foram bem reflexivas, adaptadas para o grupo presente, discutidas e acordados. Achei positivo a introdução com animação, que abre um leque maior de possibilidades no trabalho com os alunos.

A possibilidae de se trabalhar com parcerias durante o cruso foi legal. Mostrou que na escola podemos trocar projetos comuns com áreas distintas e com adaptações. Desta forma, fazemos uso coletivo das tecnologias oferecidas pela escola.

Foi bom trabalhar a distância tendo suporte presencial durante o curso, podendo tirar dúvidas com o grupo e professoras gestoras. O curso a distância nos obriga a usar a tecnologia mais autonomamente e procurar por soluções.

Como sugestão, os próximos cursos deveriam ter um molde diferenciado da plataforma e-proinfo, pois esse plataforma possui um grande acumulo de tarefas, dificultando o desenvolvimento e entrega das mesmas, no prazo solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário